AGENDAMENTOS


Por uma questão de comodidade para os seus utentes, o Consulado-Geral de Portugal em Maputo tem vindo, progressivamente, a ampliar o atendimento por marcação ao maior número de serviços possível. Evitam-se assim filas e é garantido um atendimento mais organizado para quem procura os serviços deste Consulado.

 

ONLINE - A REGRA


Os serviços deste Consulado-Geral estão sujeitos a agendamento prévio, salvo exceções abaixo referidas.
O agendamento é feito pelo próprio utente que, após introduzir os seus dados, escolhe livremente o dia e a hora da sua conveniência.
Não se dirija ao Consulado sem um agendamento prévio.
IMPORTANTE: Deverá cumprir escrupulosamente o seu horário sob pena de não ser atendido, tendo de fazer novo agendamento.
Se pretende agendar um serviço, clique aqui.

Para aceder ao passo a passo para o agendamento clique aqui.

 

ATENDIMENTO SEM AGENDAMENTO – A EXCEÇÃO


As inscrições consulares e os pedidos de atribuição de NIF não necessitam de agendamento.
Em alguns serviços, por se tratar de atos de natureza urgente imprevisível, não é obrigatório fazer o agendamento online, nomeadamente no respeitante a pedidos de Título de Viagem Única (Salvo Conduto) e de Passaporte Temporário. Deverá, sempre que possível, fazer o pedido com 48 horas de antecedência sobre a data da viagem. O Consulado-Geral de Portugal em Maputo não pode garantir a emissão de Título de Viagem Única (TVU) em menos de 24 horas.
Para casos de grande urgência, deve enviar um email ao Consulado-Geral (consulado.maputo@mne.pt).

  • Partilhe